segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[PROFILE] - IKUTA TOMA

Nascimento: 07 de Outubro de 1984
Local: Noboribetsu, Hokkaido - Japão
Altura: 1,73cm
Peso: 58kg
Signo: Libra
Tipo Sanguíneo: A
Cor Favorita: Preto e Branco
Entrou na JE: 11 de Fevereiro de 1996
Carreira:
Ikuta Toma que se chamaria Ikuta Tamegorou se dependesse só do pai nasceu em 1984, sempre foi um jovem energético e aplicado. Com apenas 12 anos Ikuta Toma já era famoso com a audiência japonesa, afinal já fazia parte de um dos programas mais famosos por lá o "Tensai Terebi-Kun". Neste programa ele era membro de uma banda formada só por crianças, a Strawberry Parfait, juntamente com o seu colega de banda Maiku Iida(hoje membro do duo J Boyz)que rejeitou entrar na JE. Ele participou da audição após sua mãe que sempre o considerou agitado enviar sua aplicação para a JE ele foi aceito imediatamente começando a participar dos Johnny's Jr.


Logo depois ele foi agrupado com 3 dos 5 membros da boyband Arashi, formando um grupo chamado, M.A.I.N., nome formado usando as iniciais de cada membro, Matsumoto Jun, Aiba Masaki, Ikuta Toma e Ninomiya Kazunari.




Com o debut dos membros do Arashi em 1999 Toma foi agrupado com uma outra Jr. unit chamada B.I.G., Bad Image Generation, junto com 10 dos Jrs. mais famosos da época, o que inclui Tanaka Koki, Yamashita Tomohisa entre outros. Logo depois esse grupo foi dizimado sobrando apenas Toma e Yamashita.


Em 2002 Hideaki Takizawa, até então líder da Johnny's Jr. debutou juntamente com Tsubasa Imai, formando o duo Tackey & Tsubasa. Ikuta estava neste momento entre os TOP Tokyo Jrs. e então junto com mais 3 membros que formavam também os TOP de Tokyo formou o grupo 4TOPS, para substituir Takizawa e Imai como líderes dos Jrs., o grupo era formado pelos antigos membros do B.I.G., Ikuta Toma, Yamashita Tomohisa, Jun Hasegawa, Shunsuke Kazama, e foi anunciado formalmente na cerimônia de graduação e debut concert de Takizawa e Imai. A função deles agora como líderes dos Johnny's Jrs. era se tornarem hosts do variety show The Shonen Club.




Em setembro de 2003, o grupo NEWS foi formado, até então como grupo temporário para torcer pelo time de volei feminino do Japão, mas como o sucesso do grupo e tendo como líder Yamashita Tomohisa, eles debutaram. Com isso o 4TOPS perdeu um membro e os fãs passaram então a chamá-los de 3TOPS, grupo que continuou apresentando o The Shonen Club junto com Jimmy Mackey e KAT-TUN, tendo Toma ganhado seu próprio segmento dentro do programa Meitantei Tomasu e passado o bastão do programa para o NEWS e KAT-TUN.




De pouco em pouco, os membros do 3TOPS foram deixando de aparecer no variety show da JE, e começaram a se dedicar a seus projetos solos, como dramas e peças de teatro até deixarem o programa definitivamente. É nestá época que Toma começa a ser esquecido pelos japoneses... a maioria das pessoas acredita que Johnny-san tem algum problema com o Toma, porque mesmo sendo extremamente talentosos ele era sempre colocado de escanteio e principalmente após acontecer diversas chances de debutar ele com a música Johnny Kitagawa continuava mantendo ele como Johnny's Jr., neste momento Toma pensou em sair da JE, mas mesmo vendo grupos de seus Kouhais debutarem e ele continuar sendo um Jr. ele não desistiu e após participar de um drama com um dos seus senpais, ele decidiu se focar nesse tipo de entretenimento, sendo o primeiro membro do grupo não oficial da JE chamado de J-Actors.


Desde então Ikuta Toma, se focou mais em participar de diversos dramas com papéis diversos, como um jovem rebelde em Kino Wa Tomo Kyo no Teki (NHK, 2004), um jovem que perdeu o seu amor em Gekidan Engimono: Otoko no Yume(Fuji TV, 2005), polícial em Dekabeya(TBS, 2005), um louco compulsivo obsessivo em Akihabara@Deep (TBS, 2006) junto com Kazama Shunsuke(4 e 3TOPS) e como Oribe Junpei, um homem atrás de vingança na sequência do drama Hana Yori Dango.




Além de dramas, Toma também participou de diversos musicais e peças produzidas pela Johnny's Entertainment como o Playzone, SHOCK, West Side Story(versão Shonentai e Arashi), e também peças produzidas por outros grupos como, Azumi, Azumir Returns, The Two Gentlemen of Verona, e sua primeira peça como ator principal em Shinkansen*NEXUS volume2, Cat in the Red Boots, como TOMA-sama que marcou sua carreira até 2007.




Em 2007 Toma participou do drama de verão da Fuji TV e sucesso de audiência, Hanazakari no Kimitachi e, com os problemas de seu personagem em relação a opção sexual, Toma se tornou um hit no entretenimento Japonês. Assim como a atriz Horikita Maki, ganhou o prêmio de melhor atriz, seu personagem Shuichi Nakatsu, devido a seus problemas de sexualidade por se apaixonar por seu colega Mizuki Ashiya (que no final era uma garota), deu a ele o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 3 diferentes premiações o que abriu as portas para ele, se tornando um dos jovens atores mais solicitados.




Aproveitando seu sucesso, Toma estrelou a peça de Shakespeare, The Two Gentlemen of Verona, e enquanto atuava nessa peça participava no drama de inverno da Fuji TV Hachimitsu to Kuroba(Fuji TV, 2008), neste drama atuou como Yuta Takemoto, estudante de arquitetura na escola de artes, um estudante com pouco talento e que se apaixona a primeira vista pela professora Hagumi Hanamoto. Com este papel eme ganhou mais um prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.




O 2º drama de grande sucesso para Toma, foi um projeto juntamente com o líder da boyband Arashi, Ohno Satoshi, uma adaptação japonesa do drama coreano Mawang. MAOU, tinha como atores principais Ohno como o advogado Ryo Naruse que quer vingança pela morte de seu irmão, e Ikuta, com o papel do detetive impulsivo Serizawa Naoto, que busca redenção pelo crime que causou por acidente no passado.




Em Outubro de 2008 Toma retornou as peças de teatro com a peça Grease, onde junto com o membro do M.A (Johnny's Jr.) Tomoyuki Yara fizeram apresentações grandiosas em Osaka e Tokyo.




Em Janeiro de 2009, ele conseguiu atingir a sua primeira aparição em um drama da Fuji TV em horário nobre, interpretanto Ishimatsu Ryosuke no drama serial Voice junto com Eita e Satomi Ishihara. Seu papel lidava com os demônios internos de Ryosuke, quando ele fugiu da responsabilidade de herdar o hospital de seu pai utilizando da Medicina Forença como fuga. Continuando com seus projetos solo, Toma estrelou um outro drama da Fuji TV, enquanto Voice ainda estava no ar, desta vez como ator principal em Majo Saiban: The Witch Trial para o drama de Sábado a noite da primavera de 2009.




Em 2010, finalmente, Toma realizou seu debut como ator de filmes, com o filme de primavera Ningen Shikkaku, adaptação de Dazai Osamu, considerada uma semi-autobiografia. Toma faz o papel de Oba Yozo, uma alma traumatizada que é forçada a conviver com sua fachada oca no dia a dia. Desde a atuação de Toma as capas do livro foram substituidas para uma foto dele e desde então os livro venderam 100 mil cópias a mais. Devido a isso a Kadokawa determinou que por um período de tempo as 10 novelas de Danzai teriam Toma na capa. Primeira vez que um ator de uma adaptação em filme aparece em todas as capas dos trabalhos de um autor. O DvD de Ningen Shikkaku foi lançado em 4 de Agosto de 2010. Outros filmes que Toma fez desde então foram, Seaside Motel como Aragaki Yui, Hanamizuki como Kouhei. (Espero que em breve tenhamos eles no SekaiSubber ou em qualquer outro sub BR)




Toma atuou também como Honjo Sadame, um ator fracassado no drama Unubore Deka juntamente com seu Senior da Johnny's Nagase Tomoya(TOKIO), e no PV NaNaNa da banda de seu senior também. Em 2010 foi uma aparição importante do documentário popular de tv Jonetsu Tairiku e tem sua própria seção na revista Wink Up com o nome Ikuta Toma no Ikita Kotoba onde  ele escreve em uma página, coisas que interessam a ele, assim como suas experiências diárias e fotos tiradas por ele mesmo são colocadas na revista.


PERFOMANCES: AQUI
Solo, 4tops, 3tops, tomapi, etc...


DRAMAS:
Aguri (1997)
Love & Peace (1998)
Gozen 3Ji no Rooster
Tuesday Suspense Drama
J-Ke No Hanran
Psycho-meter EIJI2 (Ep5 - 1999)
Gekidan Engimono - Nemureru Mori no Shitai (2005)
Kinyo Jidai Geki
Nekketsu Renaido (1999)
Shijo Saiyaku no Date (Ep Chocolate Valentine - Pior Encontro)
Kowai Nichiyobi
Neverland (2001)
Engimono - America (2002)
Boken Kazoku
Hito Ni Yasashiku (Ep5 - 2002 - Seja Legal Com as Pessoas)
Kino Wa Tomo Kyo no Teki (2004)
Asuka E, Shoshite Mada Minu Ko E (2005)
Gekidan Engimono (Otoko no Yume - 2006)
Dekabeya, Police Story
Akihabara@Deep (2006)
Hana Yori Dango II (Returns - Ep1 - 2007) - Junpei Oribe
Hanazakari No Kimitachi E ~Ikemen Paradise~ (2007) - Shuichi Nakatsu
Honey & Clover (2008) - Yuta Takemoto
Hanazakari No Kimitachi E ~Ikemen Paradise~ SP (2008) - Shuichi Nakatsu
MAOU (2008) - Naoto Serizawa
VOICE ~Inochi Naki Mono no Koe~ (2009) - Ryosuke Ishimatsu
Majo Saiba ~Witch Trial~ (2009) - Toru Yoshioka
Yonimo Kimyo na Monogatari 2009 Fall SP - The Law of Recycling Suicides - R 8427
Unubore Deka ~Conceited Detective~ (2010) - Honjo Sadame


MUSICAIS:
Stand By Me
KYO-TO-KYO
SHOCK is Millennium SHOCK
Susanoh
Another (Versão de 2002 com Kansai Jr.)
SHOCK is Real SHOCK
Vacation (Playzone de 2003 com Shonentai)
Edogah-san Yukuefumei
Mama Loves Mambo III
West Side Story 2004 (versão Shonentai)
West Side Story 2005 (versão Arashi)
AZUMI on STAGE (2005)
AZUMI RETURNS (2006)
Cat in the Red Boots (Shinkansen*NEXUS volume 2 2006)
SHOCK - ENDLESS SHOCK (2007)
The Two Gentlemen of Verona (2007)
Grease (2008)


MOVIES:
Ningen Shikkaku (Não mais humano) - 20 de Fevereiro de 2010 - Oba Yozo
Seaside Motel (Motel à Beira-Mar) - 05 de Junho de 2010 - Masayuki Kameda
Hanamizuki (Corniso = é uma espécie de árvore) - 21 de Agosto de 2010 - Kohei
The Tale of Genji - 10 de Dezembro de 2011 - Genji Hikaru
We Were Here / We Are Here - 2012 - 


Créditos: Wikipédia, Johnny's Net, Crunchyroll, Toma_Lovers, toma-ikuta, ikutatomalove, ikuta-toma@livejournal, tokyohive, tokypograph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Início